Broncopneumonia - tratamento e sintomas

O tratamento para broncopneumonia deve ser orientado por um clinico ou um pneumologista e, normalmente, dura até 14 dias, devendo ser feito com remédios antibióticos receitados pelo médico, como ceftriaxona e azitromicina, por exemplo.
Além disso, é recomendado ficar de repouso em casa, evitando ir à escola ou ao trabalho, beber cerca de 2 litros de água por dia, fazer nebulizações conforme prescrição médica e evitar fumar ou ir em locais com fumaça.
Já nos casos mais graves, o paciente com broncopneumonia deve ser internado para receber oxigênio, fazer injeções de antibiótico e fisioterapia respiratória, facilitando a respiração.

Sintomas da broncopneumonia

Os sintomas da broncopneumonia podem incluir:
  • Febre acima de 38ºC;
  • Dificuldade para respirar;
  • Cansaço e fraqueza muscular;
  • Calafrios;
  • Tosse com catarro;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Pontas dos dedos e lábios arroxeados.
Quando o indivíduo apresenta estes sintomas deve consultar um médico clínico ou um pneumologista para realizar um raio-x do tórax e ausculta pulmonar para diagnosticar a doença e iniciar o tratamento adequado.

Broncopneumonia em bebê

A broncopneumonia em bebê é muito frequente, uma vez que o sistema imune do bebê se encontra pouco desenvolvido, facilitando o desenvolvimento de bactérias e outros micro-organismos que podem causar esta infecção.
Normalmente, a broncopneumonia em bebê gera sintomas como febre, respiração rápida e ruidosa, catarro excessivo, cansaço frequente e falta de apetite, sendo recomendado consultar o pediatra para iniciar o tratamento adequado o mais rápido possível.


Fonte: Tua Saúde

#Compartilhar:

Sem Comentario to " Broncopneumonia - tratamento e sintomas "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››