Depressão pós parto

O nascimento do bebê é todo cercado de dúvidas, inseguranças e receios, principalmente se for o primeiro filho. Não é fácil assimilar e conviver com toda a ansiedade que cerca a chegada de um bebê. Esse sentimento pode tomar proporções cada vez maiores quanto mais se aproxima a hora do nascimento.
 Quando ele finalmente nasce, vem a preocupação quanto à integridade física e mental dele... O sentimento que surge com a depressão pós parto são na maioria das vezes inexplicados. O sentimento de culpa, bastante comum entre as mulheres que acabaram de passar por um parto (mesmo não tendo culpa de nada), e a melancolia podem surgir em níveis diferentes.
 O surgimento da depressão vai depender da personalidade de cada mulher, de sentimentos individuais e pessoais e do ambiente que a cercam. Sem nenhum aviso prévio, ela desperta os mais variados tipos de sentimentos. No entanto, a reação, na maioria das vezes, é uma vontade de ficar sozinha, a mulher não tem vontade de ver ou falar com ninguém, a tristeza é perceptível, aparentemente nada pode ajudá-la a sair dessa "prisão" em que ela se encontra dentro de si mesma.

 Obs: As mulheres que se sentirem assim devem procurar rapidamente um profissional médico para ajudá-la, esses sentimentos atrapalham bastante a relação de amor entre mãe e filho, e o restante da família também!




#Compartilhar:

Sem Comentario to " Depressão pós parto "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››